CUIABÁ

Prefeito reúne secretariado, pauta economia e metas para os primeiros 100 dias

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reuniu todos os secretários municipais na manhã desta segunda-feira (10) para discutir as metas e entregas previstas para os primeiros 100 dias de gestão. O encontro, que também contou com a presença dos secretários adjuntos, teve como foco principal a organização e o planejamento estratégico das ações que serão implementadas nesse período.

Durante a reunião, Abilio cobrou um levantamento detalhado dos investimentos de todas as pastas e enfatizou a necessidade de uma gestão eficiente dos recursos públicos. Segundo o prefeito, cada secretário deve atuar com responsabilidade e transparência, garantindo que os investimentos sejam bem aplicados e tragam benefícios concretos para a população cuiabana.

Outro ponto destacado pelo gestor foi a otimização da mão de obra no funcionalismo municipal. Abilio ressaltou que tanto servidores efetivos quanto comissionados e trabalhadores terceirizados devem ser melhor aproveitados, visando maior produtividade e eficiência no atendimento à população. Para ele, a reorganização interna das equipes é essencial para que os serviços públicos sejam prestados de forma ágil e eficaz.

Leia Também:  Setor de Humanização do HMC realiza integração para convocados no processo seletivo

“Precisamos ser responsáveis e trabalhar com os recursos que temos, sem onerar os cofres públicos. A prioridade é entregar resultados com eficiência e compromisso”, afirmou Abilio.

A reunião marca o início de uma gestão que será pautada pelo planejamento, rigor fiscal e compromisso com a população. As primeiras ações dos 100 dias de governo deverão ser divulgadas nos próximos dias, com foco em melhorias estruturais e aprimoramento dos serviços essenciais na capital.

#ParaCegoVer

A imagem mostra uma mesa ampla, com dezenas de secretários e secretários adjuntos da gestão municipal. Comanda a reunião o prefeito Abilio, sentado em um das cabeceiras, ao lado da vice-prefeita, coronel Vânia Rosa, que também ocupa o cargo de secretária de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Torcida nas ruas cria novas memórias da Copa com telões da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

Aos 27 anos, Brumell Rodrigues guarda na memória o gol do jogador Richarlison, marcado contra a Sérvia, no último Mundial, em 2022, ao estilo “bicicleta”, considerado um dos lances mais desafiadores do futebol. Mas o telão instalado no meio da Rua 44, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, já é o marco da Copa de 2026 que permanecerá em sua memória. Assim como ele, outros moradores enalteceram a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em promover o Minha Rua é Show, que vem presenteando os moradores com a estrutura de telão, água, cadeiras, banheiros químicos e, no caso desta quarta-feira (24), no duelo do Brasil contra a Escócia, também com tendas.

No jogo da semana passada, a chuva afugentou o público. Por isso, o prefeito Abilio Brunini atendeu aos pedidos para manter o telão novamente nos mesmos locais, permitindo que a população aproveitasse a experiência. Além disso, também levou a estrutura para outras duas ruas, totalizando seis.

“Não imaginava, nem em sonho, viver o que estamos vivendo hoje, com um telão à nossa frente para ver cada passo, gol e vibração da torcida, não só daqui da Rua 44, mas do mundo inteiro. Em 2022, acompanhei a Copa do Mundo em casa, assistindo com a família, e o gol do Richarlison foi marcante para mim. Mas esta Copa está bem mais animada. A rua se mobilizou e transformamos isso em um espetáculo movido pela esperança da conquista do hexa”, relatou Brumell.

Leia Também:  Setor de Humanização do HMC realiza integração para convocados no processo seletivo

“Este ano o hexa vem”, confia Gisele Santos, esposa de Brumell. Ambos gostam de futebol, acompanham os campeonatos brasileiros e torcem por seus respectivos times: ele, corintiano; ela, flamenguista. Quando é a Seleção Brasileira, porém, se unem na torcida.

Juarez Gemelhu Corrêa, de 60 anos, caminhoneiro, disse que há 30 anos não perde uma Copa do Mundo, sendo esta a primeira que acompanha junto da família, já que está com problemas no joelho. “Nunca assisti em casa, sempre na estrada ou no trabalho. Torço pela conquista do hexa, mas acho meio difícil porque esse técnico (o italiano Carlo Ancelotti) está deixando de escalar os bons jogadores. Acho que vai dar 4 a 1 para o Brasil contra a Escócia”, opinou.

Apesar de não acertar o palpite, a vitória foi brasileira e acompanhada de revolta pelo gol anulado no início da partida. “Eu ganhei pressão alta, problema na coluna e no joelho com os anos de estrada. Apesar disso, estou mais tranquilo para assistir a esta Copa com a família e os amigos. E espero que o Brasil seja campeão. É o nosso hexa”, frisou.

Leia Também:  Nova frente do Qualifica irá capacitar 65 mulheres para o curso de Cuidador de Idosos

Isabelly Silva, de 27 anos, acredita que as redes sociais, em especial o Instagram, pela agilidade das informações, vêm mobilizando muito mais pessoas. “E deixando tudo mais emocionante, mais esperançoso. Desta vez estou mais por dentro dos jogos da Copa. A internet é tudo. Até a escolha da rua foi uma vitória por meio das redes sociais”, afirmou.

Já a geração mais nova, ainda criança, não entende muito de futebol, mas lembrará dos bons momentos proporcionados pela imagem “grande” do telão, do espírito de união que mobilizou todos na preparação da rua para a Copa do Mundo de 2026 e da coleção de álbuns de figurinhas.

Além da Rua 44, no bairro São João Del Rey, foram beneficiadas com o telão a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada; a Rua Lages, no CPA I; e a Rua Vila Mirante, no Ribeirão do Lipa.

Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública deram apoio à realização das programações.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA