CUIABÁ

Prefeito reafirma compromisso com causa animal e incentiva adoção

Publicado em

O prefeito Abilio Brunini visitou a Diretoria de Bem Estar Animal, sediada na Avenida Mário Palma, nº 430, bairro Ribeirão do Lipa, para dialogar com servidores públicos e verificar quais as demandas para manter as atividades em pleno funcionamento. Um dos compromissos do prefeito é vincular a Diretoria de Bem Estar Animal à Secretaria de Governo, para melhor acompanhamento das ações. Essa mudança será introduzida na reforma administrativa que será encaminhada à Câmara Municipal de Cuiabá, em janeiro deste ano.

Abilio ainda deu a dica aos interessados de adotar animais do local. “Passe aqui e adote um animalzinho. Estamos estudando um local mais adequado para abrigar os animais. Estamos abertos ao diálogo com a população, inclusive para receber dicas de como melhor tratar os animais”, destacou o prefeito, em vídeo publicado nas redes sociais.

ADOÇÃO

Atualmente, são 94 animais que recebem cuidado diariamente. Anteriormente, todos estavam em situação de rua. Uma equipe formada por quatro médicos veterinários é responsável pelo controle alimentar e vacinação dos cães e gatos.

Leia Também:  Campanha de vacinação contra a Poliomielite termina nesta sexta-feira (14)

A médica veterinária Ana Selmy explica que a Diretoria de Bem Estar Animal tem autonomia para receber doações de voluntários. Além disso, qualquer interessado em adotar um cachorro ou gato pode comparecer ao local. “É feito um cadastro para atender determinadas exigências. Procuramos saber se o cachorro ou gato ficarão em moradia urbana ou sítio. Sempre priorizamos pelo bem-estar dos animais. É um procedimento simples. Sem complicações”, explica.

Os interessados em doação de animais ou queiram contribuir como voluntários deverão entrar em contato pelo seguinte número de WhatsApp: (65) 9 9207-4318.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  Alunos da Escola Maria Elazir de Figueiredo visitaram o Centro Histórico através do projeto ‘Eu Candeeiro’

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA