CUIABÁ

Prefeito e bancada federal alinham envio de emendas para Cuiabá

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reuniu-se com parte da bancada federal de Mato Grosso para discutir o envio de emendas parlamentares à capital em 2025. A meta estabelecida é garantir cerca de R$ 100 milhões para diversas áreas prioritárias, como asfaltamento de bairros, saúde e educação.

Durante o encontro, promovido no Salão Nobre da Prefeitura de Cuiabá na manhã desta segunda-feira (17), a líder da bancada, deputada federal Coronel Fernanda (PL), destacou a importância da colaboração entre os parlamentares para destinar recursos à capital e solicitou que o Executivo apresente projetos detalhados para atender às novas regras de repasse impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“A proposta é que possamos realizar reuniões não só em Cuiabá, mas também em Várzea Grande e outras cidades estratégicas. Muitos parlamentares encaminham recursos que não são reconhecidos. O que queremos é dar mais transparência ao processo. As novas regras exigem que os municípios apresentem projetos ou pré-projetos para justificar a indicação das emendas. Isso é fundamental para sabermos onde os recursos serão aplicados”, afirmou Coronel Fernanda.

Leia Também:  Retirada dos kits da 36ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá começam amanhã

Abilio, por sua vez, garantiu total transparência na execução das emendas e ressaltou que a gestão municipal dará ampla publicidade ao destino dos recursos.

“No passado, tínhamos dificuldades para identificar onde as emendas eram aplicadas. Hoje mesmo, dentro da prefeitura, estou tentando localizar onde foram parar algumas dessas verbas – que eu mesmo enviei enquanto deputado. Mas agora, na nova gestão, vamos dar publicidade a todas as emendas que recebermos, mostrando para onde vão e como serão executadas”, declarou o prefeito.

O encontro reforçou o compromisso da bancada federal com a destinação de recursos para Cuiabá. Abilio já assegurou R$ 40 milhões em emendas individuais e estima que, com a contribuição dos parlamentares, o montante total alcance a casa dos R$ 100 milhões.

A reunião também contou com a presença de vereadores, além de deputados federais e senadores que já confirmaram o envio de recursos para a capital. Entre eles, estão os deputados federais Rodrigo da Zaeli, Coronel Assis, Coronel Fernanda, Nelson Barbudo e Gisela Simona além do senador Wellington Fagundes.

Leia Também:  Concurso da Controladoria Geral do Município de Cuiabá acontece neste domingo

#ParaCegoVer

A imagem que ilustra essa matéria é uma foto posada, com secretários municipais, deputados federais, vereadores, senador e prefeito. Eles estão no Salão Nobre do Palácio Alencastro, em pé na frente de uma longa mesa de reunião.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.

As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.

Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.

As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Leia Também:  Região do Altos do Parque tem 2.500 buracos tapados em dois dias de mutirão

Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.

Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.

Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Servidores da Prefeitura de Cuiabá ganham app exclusivo para acessar informações e serviços pelo celular

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA