CUIABÁ

Prefeito de Cuiabá discute Plano de carreira com Sintep em reunião no gabinete

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu na tarde desta quinta-feira (19), em seu gabinete no Palácio Alencastro, representantes do Sintep-MT para discutir demandas da educação municipal. O encontro, que durou quase duas horas, foi marcado por diálogo aberto e apresentação de propostas por parte da categoria.

Durante a reunião, a presidente da subsede de Cuiabá, Marivone Pereira, apresentou uma série de reivindicações, com destaque para a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), considerado defasado pelos profissionais. A categoria também solicitou um ganho real de aproximadamente 1,09% nos vencimentos, além de apontar a necessidade de reajuste na carga horária e questionar portarias relacionadas a premiações por produtividade.

Como encaminhamento, o sindicato entregou ao prefeito uma minuta com sugestões de alterações no plano de carreira, documento que será analisado pela gestão municipal. Abilio destacou que irá fazer uma leitura detalhada da proposta e avaliar o impacto financeiro das mudanças sugeridas.

Entre os pontos debatidos, também foram mencionadas possíveis mudanças em duas legislações que impactam diretamente a carreira dos profissionais da educação, o que, segundo a categoria, pode contribuir para a valorização do magistério.

Leia Também:  Atualização do IPTU de Cuiabá tem trava e desconto automático para contribuintes

O prefeito classificou a reunião como produtiva e reforçou o compromisso de manter o canal de diálogo com os trabalhadores da educação. Ele também informou que um novo encontro já foi agendado para a próxima semana, ocasião em que a Prefeitura deverá apresentar respostas concretas às demandas apresentadas, incluindo a viabilidade do aumento real estimado em 1,09%.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Torcida nas ruas cria novas memórias da Copa com telões da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

Aos 27 anos, Brumell Rodrigues guarda na memória o gol do jogador Richarlison, marcado contra a Sérvia, no último Mundial, em 2022, ao estilo “bicicleta”, considerado um dos lances mais desafiadores do futebol. Mas o telão instalado no meio da Rua 44, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, já é o marco da Copa de 2026 que permanecerá em sua memória. Assim como ele, outros moradores enalteceram a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em promover o Minha Rua é Show, que vem presenteando os moradores com a estrutura de telão, água, cadeiras, banheiros químicos e, no caso desta quarta-feira (24), no duelo do Brasil contra a Escócia, também com tendas.

No jogo da semana passada, a chuva afugentou o público. Por isso, o prefeito Abilio Brunini atendeu aos pedidos para manter o telão novamente nos mesmos locais, permitindo que a população aproveitasse a experiência. Além disso, também levou a estrutura para outras duas ruas, totalizando seis.

“Não imaginava, nem em sonho, viver o que estamos vivendo hoje, com um telão à nossa frente para ver cada passo, gol e vibração da torcida, não só daqui da Rua 44, mas do mundo inteiro. Em 2022, acompanhei a Copa do Mundo em casa, assistindo com a família, e o gol do Richarlison foi marcante para mim. Mas esta Copa está bem mais animada. A rua se mobilizou e transformamos isso em um espetáculo movido pela esperança da conquista do hexa”, relatou Brumell.

Leia Também:  Servidores do HMC participam das ações voltadas à Campanha Outubro Rosa

“Este ano o hexa vem”, confia Gisele Santos, esposa de Brumell. Ambos gostam de futebol, acompanham os campeonatos brasileiros e torcem por seus respectivos times: ele, corintiano; ela, flamenguista. Quando é a Seleção Brasileira, porém, se unem na torcida.

Juarez Gemelhu Corrêa, de 60 anos, caminhoneiro, disse que há 30 anos não perde uma Copa do Mundo, sendo esta a primeira que acompanha junto da família, já que está com problemas no joelho. “Nunca assisti em casa, sempre na estrada ou no trabalho. Torço pela conquista do hexa, mas acho meio difícil porque esse técnico (o italiano Carlo Ancelotti) está deixando de escalar os bons jogadores. Acho que vai dar 4 a 1 para o Brasil contra a Escócia”, opinou.

Apesar de não acertar o palpite, a vitória foi brasileira e acompanhada de revolta pelo gol anulado no início da partida. “Eu ganhei pressão alta, problema na coluna e no joelho com os anos de estrada. Apesar disso, estou mais tranquilo para assistir a esta Copa com a família e os amigos. E espero que o Brasil seja campeão. É o nosso hexa”, frisou.

Leia Também:  Pronto-Socorro e UPA Leblon funcionam normalmente após temporal em Cuiabá

Isabelly Silva, de 27 anos, acredita que as redes sociais, em especial o Instagram, pela agilidade das informações, vêm mobilizando muito mais pessoas. “E deixando tudo mais emocionante, mais esperançoso. Desta vez estou mais por dentro dos jogos da Copa. A internet é tudo. Até a escolha da rua foi uma vitória por meio das redes sociais”, afirmou.

Já a geração mais nova, ainda criança, não entende muito de futebol, mas lembrará dos bons momentos proporcionados pela imagem “grande” do telão, do espírito de união que mobilizou todos na preparação da rua para a Copa do Mundo de 2026 e da coleção de álbuns de figurinhas.

Além da Rua 44, no bairro São João Del Rey, foram beneficiadas com o telão a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada; a Rua Lages, no CPA I; e a Rua Vila Mirante, no Ribeirão do Lipa.

Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública deram apoio à realização das programações.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA