CUIABÁ

Prazo para registro das pré-inscrições para os Jogos Estudantis Cuiabanos foi prorrogado até sexta-feira (24)

Publicado em

O prazo para registro das pré-inscrições para a 47ª Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JEC’s) foi prorrogado até sexta-feira (24). Os estudantes interessados em participar de alguma das competições, dentre as modalidades ofertadas neste ano, precisam efetuar previamente o cadastro. Tanto os alunos devidamente matriculados em unidades da rede Municipal, Estadual, Privada e Instituto Federal, como as escolas, terão uma ficha individual de cadastro.

Dentre as modalidades ofertadas este ano estão: judô, futsal, karatê, xadrez, voleibol, ciclismo, natação, wrestling, atletismo, ginástica artística, tiro com arco, tênis de mesa, vôlei de praia, basquetebol, taekwondo, badminton e handebol.

O evento, que faz parte do calendário esportivo da capital, é promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Para realizar a pré-inscrição, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGBX0SLNcRit0r-NowP78p4xmPjP2fcM4ATFbpnF0zc9C72Q/viewform.

A plataforma virtual oferece ferramentas autoexplicativas para facilitar o processo de inscrição. Após criar um login e senha, será encaminhado o link para inscrição em cada modalidade, conforme o calendário de realização dos jogos. Todos os documentos exigidos deverão ser entregues no Credenciamento Técnico de cada modalidade, conforme a divulgação através do Boletim Informativo dos jogos.

Leia Também:  Secretaria Municipal de Educação adota novas medidas após resultado de perícia realizada pela Politec

As modalidades serão disponibilizadas gradativamente, e os participantes receberão informações através do e-mail fornecido durante a pré-inscrição, juntamente com o login e a senha para efetivar a inscrição.

Para mais informações, entre em contato pelo aplicativo de mensagens WhatsApp: 65 98468-7325.

Clique no anexo para visualizar o regulamento na íntegra:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início nesta segunda-feira (29) à 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos principais espaços de participação popular na construção das políticas públicas de saúde do município. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil.

Neste primeiro dia, a programação começa às 7h, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial às 8h30. Na sequência, será realizada a Conferência Magna, que abordará o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, além dos quatro eixos temáticos que irão nortear os debates da conferência.

Em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde de segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo, às 13h, a programação do primeiro dia será encerrada às 12h. A leitura e aprovação do Regimento Interno, inicialmente prevista para o período da manhã, será realizada na terça-feira (30), quando a programação será retomada normalmente.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca 43 candidatos aprovados; confira à relação

Durante os dois dias de evento, os participantes irão avaliar a situação da saúde em Cuiabá, discutir os principais desafios enfrentados pela rede pública e elaborar propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.

Na terça-feira (30), a programação terá início às 8h com a apresentação da análise da situação da saúde de Cuiabá sob a perspectiva da gestão municipal, conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. Em seguida, será apresentada a visão do controle social, representada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Julio Cesar de Souza Garcia.

Ao longo do dia serão realizados os trabalhos em grupo, a plenária final, a eleição dos delegados que representarão Cuiabá na 11ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso e o encerramento do evento, previsto para as 18h.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a conferência representa um momento fundamental para fortalecer o diálogo entre a gestão e a população.
“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos.”

Leia Também:  Servidores têm até 19 de julho para realizar inscrição no programa Acelera Gov MT

Em razão do ponto facultativo, as unidades de saúde da rede municipal não realizarão atendimentos na tarde de segunda-feira (29). Os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse período serão remanejados para o turno da manhã ou para a terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. Os serviços considerados essenciais permanecerão funcionando normalmente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA