CUIABÁ

Cuiabá é escolhida para sediar encontro de secretários municipais das capitais

Publicado em

Cuiabá foi escolhida nesta sexta-feira (15) para sediar o encontro do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac). A escolha foi feita durante encontro do Fonac realizado em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.

O fórum debateu temas como E-Social, FGTS e Controle Interno.

O Fórum possibilita aprendizados sobre resultados positivos de cada administração, além do diálogo constante visando estabelecer vínculos importantes para os municípios. O encontro em Florianópolis definiu o mês do evento em Cuiabá: em junho do ano que vem, ainda sem definição de data. A capital mato-grossense deve sediar o encontro após São Paulo ser a próxima sede.

Nesse ano, a primeira edição do encontro foi em Natal, em seguida em Rio Branco e agora volta ao sul do Brasil para o encerramento da programação de encontros de gestores das capitais.

“É um honra para a Secretaria de Gestão ter participado do diálogo que resultou na escolha de Cuiabá como sede do próximo encontro, estamos muito felizes com a decisão do Fonac porque compreendemos que é uma oportunidade ímpar de agregar conhecimento à toda administração pública da capital”, afirmou a titular da pasta de Gestão, a secretária Ellaine Mendes.

Leia Também:  Secretários representam Sorriso no 1º Encontro de Segurança Pública do TCE

O FONAC acontece a cada 4 meses em diferentes capitais do Brasil e sempre elege os pontos mais contundentes e latentes no cenário nacional e que tenha correlação com a gestão pública para que sejam promovidos debates e feitos encaminhamentos à diversas esferas e instituições visando fundamentalmente manifestar a opinião colegiada dos secretários que compõem o Fórum e requerer providências sobre o tema em foco. A instituição existe há mais de 35 anos e completa em Florianópolis 30 anos de sua institucionalização.

“Sem dúvidas a viagem até Florianópolis foi essencial para que nós ficássemos mais próximos do Fonac nessa troca constante de conhecimento, agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro pela oportunidade e voltarei feliz com a notícia de que Cuiabá sediará o próximo encontro”, completou Ellaine Mendes.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá terá expediente especial na Saúde nesta segunda-feira

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que as unidades administrativas e ambulatoriais da rede municipal terão expediente especial nesta segunda-feira, com atendimento ao público até as 12h, em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde do dia do jogo da Seleção Brasileira contra o Japão, válido pela segunda rodada da Copa do Mundo FIFA 2026. A medida vale para o dia 29 de junho.

Desta vez, além dos setores administrativos e das unidades especializadas, as Unidades de Saúde da Família (USFs) que funcionarão até às 11h e os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) também funcionarão em regime especial, encerrando o atendimento ao meio-dia.

Pacientes com consultas ou procedimentos eletivos agendados para o período da tarde terão os atendimentos remarcados para terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade de saúde. As equipes entrarão em contato com os usuários para informar a nova data e o horário.

Leia Também:  Cuiabá ultrapassa 16 mil lâmpadas de LED instaladas; João Bosco Pinheiro recebe nova etapa do Ilumina Mais

A medida segue decreto municipal que estabelece horário especial de expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira, com o objetivo de minimizar os impactos no trânsito da capital e contribuir para a mobilidade urbana.

Atendimento normal

Os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente, sem qualquer alteração. Permanecem com atendimento 24 horas a UPA Pascoal Ramos, UPA Morada do Ouro, UPA Leblon, UPA Verdão, Policlínica do Pedra 90, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Municipal São Benedito, Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, Centro Médico Infantil (CMI) e as seis Residências Terapêuticas mantidas pelo município.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que necessitar de atendimento de urgência e emergência a procurar uma das unidades 24 horas da rede municipal, que permanecerão em pleno funcionamento durante todo o período.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA