CUIABÁ

Afetada por temporal, UPA Leblon retoma atendimentos às 21h desta quarta

Publicado em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, retoma os atendimentos a partir das 21h desta quarta-feira (09). A liberação do funcionamento foi possível graças a uma força-tarefa realizada pelos servidores da unidade, com o apoio da SMS, para reorganizar a limpeza e garantir a segurança e a qualidade no acolhimento aos pacientes.

A unidade havia sido interditada após ser afetada pelo temporal que atingiu a capital mato-grossense na tarde de terça-feira (08), quando foram registrados cerca de 100 milímetros de chuva em poucas horas. A enxurrada causou alagamentos e comprometeu a estrutura da UPA, obrigando a interrupção temporária dos atendimentos.

Durante a interdição, cerca de 30 pacientes internados foram transferidos para outras unidades da rede municipal, como o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o Hospital São Benedito, o Pronto-Socorro Municipal e outras UPAs da cidade.

A secretária municipal de Saúde fez questão de agradecer a dedicação de todos os envolvidos na rápida resposta à situação. “Eu quero até externar meu agradecimento aos funcionários que, voluntariamente, estiveram aqui, inclusive de outras unidades que não estavam de plantão e, de forma solidária, estiveram aqui ajudando os colegas de trabalho e oportunizaram a gente conseguir voltar a atender em tempo breve. Eu quero externar a minha gratidão a esses funcionários que realmente vestiram a camisa da saúde e ajudaram os pacientes”.

Leia Também:  Sugestão de pauta: Prefeitura de Cuiabá realiza ação de saúde bucal para idosos nos CCIs na próxima terça-feira (19

Além da UPA Leblon, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Areão também foi afetada pelo temporal e segue com os atendimentos suspensos. A unidade foi alagada e sofreu prejuízos materiais. A previsão é de que volte a funcionar normalmente na próxima sexta-feira (11). Pacientes com consultas agendadas estão sendo remarcados. A orientação é que a população procure as unidades mais próximas, como a USF Pico do Amor, o Centro de Saúde Dom Aquino e, a partir de amanhã, a própria UPA Leblon.

A UPA do Jardim Leblon atende moradores do próprio bairro e de regiões vizinhas, como Pedregal e Coxipó, com uma média de 500 atendimentos por dia, nos períodos diurno e noturno. Essa unidade oferece serviços de pronto atendimento adulto e infantil, além de atendimento odontológico de urgência.

A SMS informou ainda que planos de reforma, adequações estruturais ou até mesmo a possível mudança de prédio para a UPA Leblon estão sendo analisados em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá, visando oferecer mais segurança e qualidade à população e evitar, que situações como essa volte a se repetir.

Leia Também:  Sine municipal oferece 590 vagas nesta segunda-feira (23); Confira as oportunidades

#PraCegoVer

A imagem mostra a recepção da UPA Leblon completamente vazia devido à suspensão dos atendimentos no local. Na foto, é possível ver uma servidora que está ajudando na organização da unidade para que os atendimentos possam ser retomados. As cores da recepção se dividem entre branco e azul, com um painel de madeira centralizado no balcão de atendimento.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Sine municipal oferece 590 vagas nesta segunda-feira (23); Confira as oportunidades

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA