Neste fim de semana, a comunidade do parque Universitário e região recebeu a obra da revitalização do ginásio da União das Associações de Moradores da região Salmen (Unisal), que agora leva o nome de Ginásio Aguinaldo Rufino Leite de Lucena. A Prefeitura investiu recursos próprios para transformar o local que recebeu também nova iluminação agora com led.
O espaço volta a ser um atrativo para amantes dos esportes na região e também atrai famílias para a prática esportiva.
O presidente da União das Associações de Moradores da região Salmen, Jovem Carlos da Silva, conhecido como Itiquira, agradeceu ao prefeito pela obra que era aguardada a muito tempo pela população. “Isso é trazer vida para nossa comunidade. Um espaço importante de convivência e interação entre as famílias”, comentou.
O ginásio revitalizado agora leva o nome de Aguinaldo Rufino leite de Lucena, que militou por muito tempo no esporte de Rondonópolis. Carlos Rufino, filho do homenageado, disse que é muito gratificante para a família que chegou aqui na década de 60 e viu o progresso de Rondonópolis ver o nome do pai no ginásio.
“Estou muito orgulhoso de reinaugurar esse ginásio que complementa a região Salmen que está muito bem estruturada”, comentou o prefeito José Carlos do Pátio. Ele relembrou que o homenageado contribui muito com o esporte e também para a cidade como um todo, foi muito trabalhador e idealista.
Jogos da Unemat
Após a reinauguração do ginásio revitalizado, o local foi palco da abertura dos Jogos Estudantis Universitário (JEU) da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) reunindo os alunos dos campus de Alto Araguaia, Rondonópolis e Jaciara. Os JEUs integram os estudantes que disputam os troféus nas modalidades de futsal, vôlei e xadrez.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer alerta aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública que esta segunda-feira, 1 de dezembro, é o último dia das matrículas dos alunos do redimensionamento, ou seja, que já está na rede, mas vão mudar de unidade.
O chamado especial é para os moradores da região dos bairros Parque das Rosas, Sítio Farias e João Antônio Fagundes que queiram matricular as crianças na Escola Municipal Altamirando, que será inaugurada em sua totalidade e vai funcionar em período integral com aulas regulares do 1º ao 5º ano já no início de 2026.
Os interessados em matricular os filhos na escola Altamirando, devem procurar a secretaria da Escola Daniel Paulista, que fica no bairro Parque das Rosas. Para fazer a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos do aluno: certidão de nascimento, RG e CPF do aluno, comprovante de residência atualizado, Cartão do SUS, Relatório do Nis (se possuir), Tipagem sanguínea, Histórico ou declaração escolar, além do RG e CPF do responsável.
Outra unidade que também está com vagas para alunos do redimensionamento é a escola vereador Rosendo Ferreira de Souza, no bairro Alfredo de Castro 3, que será inaugurada ainda este ano e já está matriculando os alunos que vão estudar na unidade no ano que vem.
As matrículas estão sendo realizadas na CMEI Wilse Arena da Costa, também no Alfredo de Castro.
A Secretaria Adjunta de Educação ressalta que a partir de amanhã (02) as duas unidades estão com vagas disponíveis, porém vão começar a receber a demanda de matrículas dos alunos novos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade