Lucas do Rio Verde

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Publicado em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza neste domingo (26), a partir das 17h, na Praça dos Migrantes, a Mostra de Dança. O evento é aberto ao público e tem como objetivo valorizar, difundir e incentivar as diversas linguagens da dança presentes no município, além de promover a integração entre artistas, grupos e escolas.

Ao todo, serão cerca de 50 apresentações, reunindo mais de 300 artistas entre escolas, academias, empresas, coletivos, associações e dançarinos, profissionais e amadores, residentes em Lucas do Rio Verde, além de grupos convidados da região.

A programação foi organizada por faixas etárias e modalidades, contemplando as categorias Infantil (4 a 12 anos), Juvenil (13 a 18 anos), Adulto (19 a 59 anos) e Sênior (60 anos ou mais). As apresentações poderão ser individuais, em dupla, trio ou grupo, com limite de até 15 integrantes por coreografia, considerando as dimensões do palco.

Cada apresentação terá duração máxima de seis minutos, podendo incluir elementos cênicos simples, figurinos e adereços, desde que não comprometam a segurança e a dinâmica do evento. Toda a estrutura de palco, iluminação e sonorização será disponibilizada de forma padronizada pela organização.

Leia Também:  Pedro Bauer vence etapa de BMX em Campeonato nos Estados Unidos

Como forma de reconhecimento, todos os participantes inscritos, entre dançarinos, coreógrafos e representantes receberão certificado emitido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Além de valorizar a cultura, a Mostra também terá caráter solidário. Durante o evento, cada participante fará a entrega simbólica de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades que atuam com cozinhas comunitárias no município.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a iniciativa reforça o compromisso do município com o fortalecimento da cultura local. “A Mostra de Dança é uma oportunidade de valorizar os nossos talentos, incentivar a participação da comunidade e ampliar o acesso às diferentes expressões artísticas. É um momento de encontro, diversidade cultural e celebração da arte”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Educação: Prefeitura homologa Processo Seletivo 001/2025

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Comunidade Groslândia sedia Campeonato de Futsal até o fim do mês

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA