Lucas do Rio Verde

Emoção e nostalgia marcaram a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde

Publicado em

Uma noite para ficar guardada na lembrança, através de cada nota tocada no concerto da Orquesta Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde, na noite desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal. O evento memorável encantou o público presente com apresentações que uniram talento, emoção, nostalgia e dedicação.

Os jovens músicos, com a mesma paixão e compromisso de profissionais consagrados, tocaram com tanta intensidade e sensibilidade que foi impossível não se deixar envolver pela magia da música. A orquestra, formada por talentos das oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo, demonstrou não só sua habilidade técnica, mas também a emoção genuína de quem ama o que faz e busca, por meio da música, expressar sentimentos e histórias que tocam o coração.

“A música tem um poder transformador e hoje estamos aqui para celebrar não só o talento desses jovens, mas também a nossa comunidade, que valoriza e apoia a arte em todas as suas formas, quando proporcionamos eventos como o concerto da Orquestra Sinfônica Jovem, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde reafirma seu compromisso com o fomento à cultura, à educação artística e ao desenvolvimento de cada um”, afirmou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

Leia Também:  Politec de Lucas do Rio Verde procura por familiares de vítimas fatais

O concerto foi mais do que uma apresentação musical: foi uma verdadeira celebração da arte, do esforço e da superação desses jovens, que mostram, com cada acorde, o poder transformador da cultura. A plateia, atenta e emocionada, aplaudiu de pé, reconhecendo a beleza de um momento que ficará gravado na memória de todos.

Esse evento não só fortaleceu a cena cultural de Lucas do Rio Verde, mas também reafirmou o papel da música como linguagem universal, capaz de unir e emocionar pessoas de todas as idades e origens.

De acordo com a Lucélia Cavalcante, a Secretaria de Cultura e Turismo, com sua dedicação ao fomento da arte, mais uma vez se destacou ao proporcionar aos cidadãos uma experiência única e inesquecível. “O momento mais marcante para mim foi ver as minhas filhas inseridas dentro de um momento como esse, um projeto que trouxe tantos benefícios para vida social das minhas meninas e hoje, ver elas colocando em prática tudo que estudou, é muito importante pra mim”, destacou.

Leia Também:  Desafio MTB movimentou ciclistas de Lucas do Rio Verde

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Copa Cidadã promove integração e fortalece vínculos entre participantes

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou neste domingo (28) a segunda edição da Copa Cidadã. A iniciativa reuniu os usuários da Casa Cidadã em uma programação marcada pela integração, espírito esportivo e fortalecimento dos vínculos comunitários.

A competição foi criada com o objetivo de estimular a prática esportiva e proporcionar momentos de convivência, respeito e trabalho em equipe entre os participantes, contribuindo para o desenvolvimento social e o bem-estar dos usuários atendidos pelo serviço.

Ao final das disputas, as equipes vencedoras receberam medalhas de 1º, 2º e 3º lugares, reconhecendo o empenho, a dedicação e o espírito esportivo demonstrados durante toda a competição.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, destacou que ações como a Copa Cidadã fortalecem o trabalho desenvolvido pela Casa Cidadã e promovem oportunidades de inclusão por meio do esporte.

“A Copa Cidadã é muito mais do que uma competição. É um momento de convivência, acolhimento e fortalecimento dos vínculos entre os usuários. O esporte tem esse poder de unir as pessoas, desenvolver valores importantes e proporcionar experiências que contribuem para a qualidade de vida e para o desenvolvimento social de cada participante. Ficamos felizes em ver esse projeto crescendo e alcançando tantas pessoas.”

Leia Também:  Semana do MEI terá palestras e regularização de débitos em Lucas do Rio Verde

Para o coordenador da Casa Cidadã, Everton Roberto, o sucesso da segunda edição confirma a importância da iniciativa.

“A Copa Cidadã nasceu com o propósito de integrar nossos usuários e criar oportunidades para que eles vivenciem momentos de lazer, superação e trabalho em equipe. Ver a participação, a alegria e o envolvimento de todos mostra que estamos cumprindo esse objetivo e fortalecendo cada vez mais o sentimento de pertencimento dentro da Casa Cidadã.”

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA