CIDADES

Cronograma de obras segue em dia e fase de terraplanagem está 90% concluída

Publicado em

As obras do Hospital e Maternidade Municipal de Várzea Grande seguem respeitando o cronograma. Neste momento, a movimentação mantém o foco na terraplanagem do terreno – com 90% da fase concluída – que é bastante irregular e precisa estar 100% nivelado. O projeto, que é inédito na assistência materno-infantil da Baixada Cuiabana, foi lançado em 2 de fevereiro deste ano e é a maior conquista da atual gestão municipal e será referência na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Até o momento já foram utilizados 42 mil metros cúbicos de aterro para o nivelamento da superfície. Concomitantemente a essa fase, as equipes também realizam a drenagem do terreno. A fase fundação tem previsão para ter início já no mês de junho. O canteiro de obras é monitorado 24 horas, sendo possível acompanhar em tempo real a evolução dos trabalhos.

A unidade que está sendo edificada no bairro Petrópolis, região do Chapéu do Sol, tem investimento de R$ 103 milhões viabilizado pelo Novo PAC Saúde, ou seja, possui recursos do governo federal e do Município.

Leia Também:  "VG Santo Peixe" começa com pescado a partir de R$ 24 e seis pontos de venda em Várzea Grande

Do total de recursos, R$ 50 milhões serão destinados à execução da obra e R$ 53 milhões à aquisição de equipamentos. O Município também entra com contrapartida de aproximadamente R$ 5 milhões, aplicada na terraplanagem da área. A previsão de entrega é de dois anos, com garantia adicional por meio de seguro da obra, que garante a conclusão dentro do prazo contratual.

Com o início das obras, o Município consolida o maior investimento público já realizado na história da saúde pública local, garantindo mais dignidade, segurança e qualidade no cuidado com as mães e os bebês da região.

“A nova maternidade será voltada ao atendimento de gestantes e recém-nascidos, incluindo casos de risco habitual e de maior complexidade, garantindo o acolhimento e o pleno atendimento das parturientes”, destaca a secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira.

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), reforça que a construção de uma nova maternidade é mais uma promessa de campanha que vai sendo cumprida. “A ordem de serviço foi assinada em tempo recorde: em menos de um ano, o projeto saiu do papel. Resgatamos essa unidade e ela vai ser um marco no atendimento público de saúde de Várzea Grande. Nossos bebês vão nascer aqui, serão várzea-grandenses. Ninguém vai precisar atravessar a ponte para dar à luz”.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande e Cuiabá se reúnem e discutem situação e ações contra superdevedores aos cofres públicos

O PROJETO – A unidade contará com 127 leitos gratuitos, todos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo 30 leitos de UTI, além de casa da gestante, espaços adequados para o parto humanizado e ambientes preparados para o parto normal.

Conforme o projeto, a maternidade de Várzea Grande, será de porte I, com funcionamento 24 horas, serviços de urgência e emergência obstétrica e ginecológica, internação hospitalar, terapia intensiva e atendimento ambulatorial. A unidade contará ainda com salas de ultrassom, tomografia, espaços de reabilitação e salas lilás para acolhimento de vítimas de violência.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

Published

on

Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.

Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.

“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.

Leia Também:  Operação tapa-buracos avança no Santa Cecília e Chapéu do Sol

Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.

“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.

Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.

“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande e Cuiabá se reúnem e discutem situação e ações contra superdevedores aos cofres públicos

A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.

Confira como ficou o pódio:

Feminino

1º Lugar – Viva Lucas Vôlei

2º Lugar – MV Nova Mutum

3º Lugar – Hinode

Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas

Masculino

1º lugar – Luverdense Vôlei LEC

2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV

3º lugar – Viva Lucas Master

Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA