CIDADES

Bairros de Várzea Grande recebem nova rodada de serviços de limpeza e infraestrutura

Publicado em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, dá continuidade nesta segunda-feira (22.06) a mais uma etapa do programa VG em Ação, uma força-tarefa que leva serviços de manutenção, limpeza urbana e melhorias estruturais para diversas regiões do município.
As equipes atuam com serviços de capinação, roçagem, retirada de entulhos, poda de árvores, revitalização de praças e pintura de meio-fio, contribuindo para a conservação dos espaços públicos e garantindo mais qualidade de vida aos moradores.
O cronograma também contempla ações voltadas à mobilidade urbana, incluindo reforço na sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública em bairros e avenidas estratégicas da cidade.

As frentes de trabalho fazem parte do planejamento permanente da gestão municipal, com equipes mobilizadas diariamente para promover mais organização, segurança, mobilidade e bem-estar à população várzea-grandense.

Confira os locais atendidos nesta etapa:

• Avenida Filinto Müller
• Avenida Mário Andreazza
• Bairro 23 de Setembro
• Bairro Cristo Rei – Creche Domingos Sávio, Rua Alves de Oliveira e praça
• Bairro Figueirinha
• Bairro Jardim dos Estados
• Bairro Maringá I
• Bairro Panorama
• Bairro Parque das Américas

Leia Também:  Guarda Municipal intensifica fiscalização contra cerol e linhas cortantes em Várzea Grande

A Prefeitura reforça que o trabalho de manutenção urbana segue de forma contínua, atendendo diferentes regiões de Várzea Grande e fortalecendo as ações de cuidado com a cidade.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Copinha reúne alunos da zona rural em dia de esporte, integração e aprendizado

Published

on

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Bianka Lorena da Rocha Capilé, localizada no Assentamento Sadia III, na zona rural, participaram de uma programação especial inspirada na Copa do Mundo. Ao longo do mês, os estudantes desenvolveram pesquisas sobre países participantes do torneio, abordando aspectos como cultura, costumes, gastronomia e curiosidades. Nesta sexta-feira (27), as atividades foram encerradas com a realização da primeira “Copinha” da escola, reunindo todas as turmas em um momento de integração por meio do esporte.

A diretora da unidade, Eunice da Silva Araújo, comemorou o sucesso da iniciativa e destacou o envolvimento dos estudantes e da comunidade escolar.

“Hoje realizamos a nossa primeira Copinha, e todos os alunos participaram da recreação, que contou com jogos entre as turmas de todas as séries. Foi um momento de descontração, integração e comemoração. Ficamos muito felizes também com a presença dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, que vieram prestigiar o nosso evento”, afirmou.

Leia Também:  Guarda Municipal intensifica fiscalização contra cerol e linhas cortantes em Várzea Grande

Segundo a diretora, apesar de estar localizada na zona rural, a escola desenvolve todos os projetos pedagógicos propostos pela Secretaria Municipal de Educação, assim como as demais unidades da rede.

“Os nossos alunos pesquisaram sobre os países participantes da Copa do Mundo, suas culturas, costumes e culinária. Depois, promovemos um dia de apresentação dos trabalhos e, por fim, realizamos a Copinha, que era o momento mais esperado por eles”, ressaltou.

Representando a secretária municipal de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, que cumpria outra agenda, a professora Benedita Ponce, responsável pelo setor de Mediação, levou uma mensagem aos participantes.

“Trago o abraço da nossa secretária e o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido por esta escola. Essa programação é a culminância de todas as atividades realizadas durante o mês. Mesmo distante da área urbana, a unidade executa com dedicação todos os projetos propostos, e esse momento esportivo é tão importante para a formação dos alunos quanto os conteúdos trabalhados em sala de aula”, destacou.

O superintendente de Esporte, Admilson Piranha, também ressaltou a importância da prática esportiva na formação dos estudantes.

Leia Também:  Mutirão de exames oftalmológicos atende 50 pacientes e ajuda a reduzir fila de espera em Várzea Grande

“O esporte é uma ferramenta poderosa para promover valores como respeito, ética, disciplina e inclusão. Nossos alunos aprendem desde cedo que cuidar do corpo e praticar atividades físicas é fundamental para uma vida saudável”, afirmou.

Ele anunciou ainda que a Secretaria estuda ampliar as ações esportivas na unidade escolar.

“Estamos alinhando com a direção da escola a criação de uma programação semanal para que nossos professores de Educação Física desenvolvam modalidades como voleibol, futebol e corrida com os estudantes, fortalecendo ainda mais o esporte na comunidade escolar”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA