CIDADES

Ação entre Prefeitura e Coca-Cola reforça travessia segura na Rodovia Mário Andreazza em Várzea Grande

Publicado em

Na manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realizou uma ação conjunta com a empresa Solar Coca-Cola, instalada no município, para reforçar a segurança na travessia de pedestres em frente à unidade.

A iniciativa reuniu agentes de trânsito, representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), equipe de segurança do trabalho e colaboradores da empresa. Durante toda a manhã, foi desenvolvido um trabalho educativo e preventivo, orientando trabalhadores e usuários do transporte coletivo sobre a importância de utilizar a faixa de pedestres.

Antes da ação, o Município já havia executado melhorias no local, com implantação e reforço da sinalização vertical e horizontal, além de nova pintura da faixa de travessia, garantindo mais visibilidade e segurança para quem circula na região.

A mobilização ocorreu em horários estratégicos, especialmente nos períodos de maior fluxo de pessoas, como início da manhã, intervalo de almoço e final da tarde, momentos em que há maior movimentação de colaboradores e moradores utilizando os pontos de ônibus próximos à empresa.

Leia Também:  Várzea Grande inaugura SAE e realiza solenidade para recepcionar profissionais aprovados no seletivo da Saúde

A ação também integrou a campanha Abril Verde, movimento nacional voltado à conscientização sobre saúde e segurança no trabalho. Neste ano, o tema reforçado foi: “Acidente de trajeto também é acidente de trabalho – use a faixa de pedestre”.

A coordenadora do Sistema de Gestão e representante da CIPA da Solar Coca-Cola, Emille Magalhães, destacou a importância da união entre poder público e iniciativa privada. “Essa parceria fortalece a cultura de prevenção e demonstra que segurança se constrói com respeito, cuidado genuíno e escuta ativa”, afirmou.

O coordenador de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, ressaltou que a presença educativa nas ruas é fundamental para salvar vidas. “Nosso papel é orientar, conscientizar e garantir que motoristas e pedestres convivam com mais responsabilidade e segurança no trânsito”, disse.

Já o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson, enfatizou que ações integradas trazem resultados concretos para a população. “Quando unimos esforços entre Prefeitura e iniciativa privada, ampliamos a prevenção de acidentes e promovemos um trânsito mais humano para todos”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Copa Cidadã promove integração e fortalece vínculos entre participantes

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou neste domingo (28) a segunda edição da Copa Cidadã. A iniciativa reuniu os usuários da Casa Cidadã em uma programação marcada pela integração, espírito esportivo e fortalecimento dos vínculos comunitários.

A competição foi criada com o objetivo de estimular a prática esportiva e proporcionar momentos de convivência, respeito e trabalho em equipe entre os participantes, contribuindo para o desenvolvimento social e o bem-estar dos usuários atendidos pelo serviço.

Ao final das disputas, as equipes vencedoras receberam medalhas de 1º, 2º e 3º lugares, reconhecendo o empenho, a dedicação e o espírito esportivo demonstrados durante toda a competição.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, destacou que ações como a Copa Cidadã fortalecem o trabalho desenvolvido pela Casa Cidadã e promovem oportunidades de inclusão por meio do esporte.

“A Copa Cidadã é muito mais do que uma competição. É um momento de convivência, acolhimento e fortalecimento dos vínculos entre os usuários. O esporte tem esse poder de unir as pessoas, desenvolver valores importantes e proporcionar experiências que contribuem para a qualidade de vida e para o desenvolvimento social de cada participante. Ficamos felizes em ver esse projeto crescendo e alcançando tantas pessoas.”

Leia Também:  Mobilidade urbana marca presença em audiência pública e reforça ações para melhorar transporte em Várzea Grande

Para o coordenador da Casa Cidadã, Everton Roberto, o sucesso da segunda edição confirma a importância da iniciativa.

“A Copa Cidadã nasceu com o propósito de integrar nossos usuários e criar oportunidades para que eles vivenciem momentos de lazer, superação e trabalho em equipe. Ver a participação, a alegria e o envolvimento de todos mostra que estamos cumprindo esse objetivo e fortalecendo cada vez mais o sentimento de pertencimento dentro da Casa Cidadã.”

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA