Sorriso

Conselheiras sorrisenses participam de evento em alusão ao Junho Violeta

Publicado em

Representantes do Comdipi dialogam em Cuiabá sobre estratégias para combater a violência contra a pessoa idosa

As representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdipi) de Sorriso, Eleida Debastiani e Débora Peche Benvindo, integram, nesta sexta-feira (26 de junho), o V Seminário em Alusão ao Junho Violeta, para o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa. A ação é pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cededipi-MT), da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Participam do evento profissionais da saúde, assistentes sociais e membros dos conselhos municipais de defesa dos direitos da pessoa idosa dos municípios de Mato Grosso. “Integrar este seminário é muito importante, pois nos permite ampliar nosso conhecimento sobre o tema e vivenciar experiências desenvolvidas por outros conselhos, avançando assim no pleno atendimento dos idosos de nosso Município”, destaca Eleida, lembrando que a participação no evento foi custeada com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Fumdipi).

Leia Também:  Por meio da Semsep, serão organizados cinco leilões de veículos e sucatas

O Junho Violeta foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para ser o mês de conscientização e sensibilização de toda a comunidade no enfrentamento da violência contra a pessoa idosa.

“A participação do Comdipi, assim como de outros conselhos, é fundamental para a tomada de decisões, bem como para a implementação e a fiscalização de políticas públicas que garantam a saúde e o bem-estar das pessoas, em especial, das mais vulneráveis”, destaca a secretária de Assistência Social do Município, Daniela Marsola Stel, reiterando a importância da participação das representantes municipais no evento estadual.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Representantes do CAT apresentam indicadores das ações de 2026 ao Executivo Municipal

Published

on

O prefeito Alei Fernandes recebeu nesta sexta-feira, 26, a presidente do Clube Amigos da Terra, Márcia Becker Paiva, e a CEO Cristina Delicato, que apresentaram os principais indicadores (KPIs) das ações desenvolvidas pela entidade no primeiro semestre de 2026.

Márcia salienta que os resultados demonstram que o trabalho do CAT está diretamente alinhado à sua finalidade de utilidade pública, promovendo benefícios ambientais, sociais e econômicos para toda a população de Sorriso.

Entre os principais destaques estão:

🌱 14 nascentes já revitalizadas no Projeto Águas do Lira e mais 11 novas revitalizações em andamento;

📚 Mais de 500 crianças alcançadas por meio de palestras e da distribuição de materiais educativos sobre Agricultura Regenerativa, preservação de nascentes, educação ambiental e conscientização;

🌾 Ampliação do número de propriedades certificadas no padrão RTRS, fortalecendo a agenda de agricultura de baixo carbono, mudanças climáticas e produção sustentável;

👩‍🌾 Atendimento às famílias da Agricultura Familiar, contribuindo para a melhoria da qualidade, da gestão e da visibilidade dos produtos comercializados no município.

Leia Também:  Jogos Abertos Mato-grossenses iniciam no próxima sexta-feira, 17

Durante o encontro, também foi alinhada uma agenda conjunta para ampliar a busca de apoio institucional e financeiro junto a empresas e organizações de outras regiões. Alei colocou-se à disposição para abrir portas e fortalecer parcerias que contribuam para a continuidade e expansão dos projetos desenvolvidos pelo CAT em benefício de Sorriso.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA