CIDADES

Guarda Municipal de Várzea Grande recupera motocicleta furtada

Publicado em

A Guarda Municipal de Várzea Grande recuperou, na noite desta terça-feira (5), uma motocicleta Honda Bros que havia sido furtada no dia 12 de abril, em Cuiabá. O veículo foi localizado durante patrulhamento na região do bairro Jardim Potiguar, nas proximidades do Zero KM.

Os GM’s identificaram a motocicleta estacionada em frente a um estabelecimento comercial. Após checagem, foi constatado que se tratava de produto de furto. Ainda conforme as informações, o crime foi praticado mediante o rompimento do miolo da ignição, método comumente utilizado por criminosos para subtrair motocicletas.

Diante da confirmação, o veículo foi removido por meio de guincho e encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em Cuiabá, onde ficará à disposição para devolução ao proprietário.

O comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos, destacou que o patrulhamento tem sido intensificado tanto na região central de Várzea Grande quanto nos bairros adjacentes, com o objetivo de coibir a criminalidade e reforçar a segurança da população.

Leia Também:  DAE-VG amplia rede e reforça abastecimento em Nova Várzea Grande

“A Guarda Municipal segue atuando de forma preventiva e ostensiva, além de estarmos atentos através das câmaras de segurança onde observamos a cidade diretamente do nosso Centro de Inteligência Municipal de Segurança, mantendo o compromisso e o empenho com a segurança da população”, disse Lemos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Grupos acompanhados pela equipe E-Multi da Academia da Saúde comemoram resultados alcançados

Published

on

Nesta semana a equipe E-Multi da Academia da Saúde encerrou mais uma edição dos grupos de acompanhamento voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvidos com o objetivo de promover hábitos saudáveis, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.

Ao longo de aproximadamente seis meses, os participantes receberam acompanhamento multiprofissional por meio dos projetos Equilíbrio Ativo – Combate à Obesidade em Adultos e Renova 40 – Um Olhar para Mulheres no Climatério e Menopausa.

O projeto Equilíbrio Ativo foi direcionado a adultos e idosos com obesidade e teve como foco incentivar mudanças sustentáveis no estilo de vida, conscientizar sobre os riscos da obesidade e oferecer suporte para o controle de doenças associadas. Durante os encontros quinzenais, foram abordados temas como alimentação saudável, leitura de rótulos, organização alimentar, saúde emocional, compulsão alimentar, doenças crônicas, comportamento alimentar e estratégias para manter a motivação ao longo do processo de emagrecimento.

Já o Renova 40 foi desenvolvido especialmente para mulheres que vivenciam o climatério e a menopausa, período marcado por importantes mudanças hormonais e físicas. Além do incentivo ao emagrecimento saudável, o grupo trabalhou aspectos relacionados ao autocuidado, autoestima, ansiedade, qualidade do sono, alimentação, atividade física e saúde emocional, proporcionando um espaço de acolhimento, troca de experiências e fortalecimento entre as participantes.

Leia Também:  Programa de Tempo Ampliado atende mais de 2,5 mil alunos em 42 escolas

Os projetos foram conduzidos pelas nutricionistas Geane Ramallho e Elys Carvalho, com apoio da psicóloga Fernanda Muinaski, profissionais da Academia da Saúde, além do suporte das Unidades Básicas de Saúde. Durante todo o programa, os participantes passaram por avaliações físicas, acompanhamento nutricional, orientações em grupo e reavaliações para acompanhar a evolução dos resultados.

O encerramento dos grupos foi marcado pela entrega de certificados de participação e dos resultados alcançados, momento de celebração das conquistas individuais e coletivas e de reconhecimento do empenho dos participantes durante todo o processo.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA