CUIABÁ

Prefeito de Cuiabá participa da posse de Pivetta e elogia gestão Mauro Mendes

Publicado em

A posse do novo governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), foi marcada por emoção e discursos de continuidade administrativa na tarde desta terça-feira (31), na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Entre as autoridades presentes, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, acompanhou a cerimônia e reforçou a importância da parceria entre município e Estado.

Durante a solenidade, Brunini destacou a expectativa de manutenção do bom relacionamento institucional e apostou no perfil do novo governador. “Eu acredito muito que o Pivetta, durante esse período, vai trazer algumas inovações na gestão. Ele tem suas particularidades, suas ideias, uma característica diferente. E Cuiabá está pronta para receber essa nova forma de gerir o Estado”, afirmou. O prefeito também ressaltou que as parcerias entre município e governo estadual tendem a se fortalecer, com ações conjuntas voltadas à população.

Ao comentar a transição, Brunini fez questão de elogiar o agora ex-governador Mauro Mendes (União), destacando o legado administrativo e a relação construída com os municípios. Segundo ele, Mendes contribuiu para avanços importantes e deixou bases sólidas para a continuidade da gestão estadual.

Leia Também:  Com investimentos estimados de R$ 1,5 milhão o terminal do CPA 3 terá padrão dos demais terminais do Centro da cidade e será entregue no segundo semestre

Em seu discurso de posse, Pivetta se emocionou ao relembrar sua trajetória política e a parceria de anos com Mauro Mendes. Visivelmente comovido, ele reforçou o compromisso com o serviço público e com a população mato-grossense. “Agora sou eu. Eu vou estar com a caneta na mão e as decisões serão tomadas na minha responsabilidade. Estou preparado para imprimir o meu jeito e o meu ritmo”, declarou.

O novo governador também afirmou que pretende manter e ampliar o modelo municipalista adotado nos últimos anos, com foco em repasses e investimentos diretos nos municípios, fortalecendo a atuação conjunta com prefeitos e lideranças locais.

Ao transmitir o cargo, Mauro Mendes destacou a confiança no sucessor e a continuidade do trabalho. “Eu passo com a consciência tranquila de que entrego em suas mãos a condução do Executivo deste estado. Tenho convicção de que o senhor tem todas as qualidades e competências para continuar fazendo Mato Grosso avançar”, afirmou.

A cerimônia reuniu deputados, lideranças políticas e representantes de diversas instituições, consolidando o início de um novo ciclo no Executivo estadual, marcado pela continuidade administrativa, pela emoção e pela expectativa de novos avanços.

Leia Também:  Sine Municipal oferece 108 vagas com remunerações de até R$ 3.885,00

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura anuncia ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola; confira os locais

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá anunciou as duas novas ruas vencedoras da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), às 18h.

As contempladas desta rodada foram a Rua Vila Mirante, no bairro Ribeirão do Lipa, que alcançou 583 curtidas e a Rua Lages, no CPA 1, com 448 nos vídeos enviados pelos moradores e publicados Instagram da Prefeitura.

Nesta edição, além dos telões para a transmissão da partida, a Prefeitura disponibilizará tendas, cadeiras e água para garantir mais conforto aos participantes.

As duas novas vencedoras se juntam a outras quatro ruas que permanecerão contempladas devido ao forte engajamento dos moradores e às chuvas registradas durante a partida anterior. Continuam recebendo a estrutura a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada. Ao todo, seis pontos da cidade contarão com telões da campanha para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira.

Leia Também:  Trechos da Av. Miguel Sutil serão interditados para obras de Complexo Viário

Idealizada pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a iniciativa foi criada para incentivar a participação comunitária e valorizar a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Copa do Mundo. Ao longo da campanha, moradores têm enviado vídeos mostrando ruas decoradas com bandeiras e pinturas nas cores do Brasil.

Desde o início da competição, diversas comunidades já foram beneficiadas. Na primeira fase da campanha, foram contempladas a Rua Ponta Grossa, no CPA 1, vencedora com 324 curtidas, e a Rua Cáceres, no bairro Parque Amperco, que conquistou 265 curtidas, durante a partida do Brasil contra Marrocos.

Na sequência, receberam telões a Rua 17, no bairro Santa Terezinha (936 curtidas), a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro (910 curtidas), a Rua 44, no bairro São João Del Rey (805 curtidas) e a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada (711 curtidas). A campanha também contemplou a Praça Cultural do Parque Cuiabá, que recebeu um telão destinado à comunidade haitiana durante o confronto entre Brasil e Haiti.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Cuiabá ultrapassa 2,7 milhões de atendimentos nas UPAs em oito meses

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA