MATO GROSSO

CGE implanta sistema sustentável que reaproveita água da chuva e de ar-condicionado

Publicado em

Em referência ao Dia Mundial da Água, neste domingo (22.3), a Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) implantou duas cisternas para captação e armazenamento de recursos hídricos reaproveitados no prédio do órgão.

Cada reservatório tem capacidade de 5 mil litros, totalizando 10 mil litros com as duas unidades. A água captada será utilizada em serviços como limpeza de áreas externas, apoio aos banheiros, irrigação de jardins e outras demandas operacionais.

A iniciativa contribui para a redução do consumo de água tratada e incentiva o uso consciente dos recursos naturais no ambiente institucional.

Segundo o secretário adjunto Executivo e Ações Estratégicas da CGE, José Alves, a implantação das cisternas surgiu da necessidade de alinhar a gestão pública a práticas mais sustentáveis e eficientes. “A ideia partiu do compromisso da CGE com a sustentabilidade e com o uso responsável dos recursos públicos. Ao aproveitar a água da chuva e do ar-condicionado, reduzimos custos e damos um exemplo prático de consciência ambiental dentro da administração pública”, destacou.

Leia Também:  Conclusão das pistas está prevista para junho; estações, terminais e frota seguem em implantação

A ação integra a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa que incentiva órgãos públicos a adotar práticas voltadas à sustentabilidade, à redução de desperdícios e ao uso racional dos recursos naturais.

Conscientização

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância da água e para a necessidade de garantir sua disponibilidade para as atuais e futuras gerações.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros resgata arara-canindé que caiu em quintal de residência

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã de sábado (27.6), uma arara-canindé que caiu no quintal de uma residência no bairro Vale do Sol, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 8h30, via Central de Emergências 193, e prontamente uma equipe se deslocou ao endereço indicado.

No local, os bombeiros militares realizaram a captura do animal após constatarem sinais de debilidade física e possível lesão ou fratura em uma das asas, o que impedia o voo.

Após a captura, a ave foi colocada em uma caixa de transporte apropriada e encaminhada a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população não tente capturá-los por conta própria. A recomendação é manter distância e acionar imediatamente a corporação pelo telefone de emergência 193, garantindo a segurança das pessoas e a preservação da fauna silvestre.

Leia Também:  CGE estende consulta pública sobre auditorias até 30 de janeiro

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA