CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá inaugura USF Pedregal e amplia acesso à saúde na região

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugura nesta segunda-feira (23) a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Pedregal, localizada na Rua Taiamã. A solenidade contará com a presença do prefeito Abilio Brunini e da secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona.

A nova unidade representa um importante avanço na ampliação da rede de atenção primária no município, garantindo mais acesso aos serviços básicos de saúde para os moradores do Pedregal e regiões adjacentes.

Antes da entrega oficial, as autoridades acompanharam de perto a fase final das obras da unidade, realizando uma vistoria completa em todos os espaços. A estrutura conta com duas equipes de Saúde da Família e uma equipe de Saúde Bucal, além de sala de pré-consulta, sala de gerência e administração, consultórios de enfermagem, consultório médico, consultório odontológico, consultório multidisciplinar, farmácia, sala de procedimentos e coleta, sala de vacina, sala de reuniões, Central de Material Esterilizado (CME) e área de cozinha/copa.

Leia Também:  Cultura prorroga para 18 de junho prazo da consulta pública referente ao Plano Anual de Aplicação de Recursos da Lei Aldir Blanc

A unidade contará com duas equipes de Saúde da Família, compostas por médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde, além de uma equipe de Saúde Bucal, garantindo atendimento completo e integrado à população.

As Unidades de Saúde da Família fazem parte da Atenção Primária à Saúde, considerada a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). É nesses espaços que a população tem acesso aos primeiros atendimentos, ações de prevenção de doenças, acompanhamento contínuo, vacinação e cuidados com gestantes, crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas, além da promoção da qualidade de vida.

Com a inauguração da USF Pedregal, a gestão municipal reforça o compromisso com a saúde pública, ampliando o acesso aos serviços, fortalecendo o atendimento preventivo e garantindo mais qualidade de vida à população cuiabana.

Cerca de oito mil pacientes serão beneficiados com a entrega da unidade, que atenderá toda a região do Pedregal e bairros adjacentes.

SERVIÇO
Assunto:
Inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Pedregal
Onde: Bairro Pedregal
Quando: Segunda-feira, 23 de março
Horário: 9h
Endereço: Rua Taiamã, bairro Pedregal, Cuiabá

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca 54 candidatos para diversos cargos na educação Municipal

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  Ampliação de mais 80 equipes de Saúde da Família estenderá horários de atendimentos pela gestão de Emanuel Pinheiro

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA