CIDADES

Moretti reúne vereadores da base para alinhar demandas e reforçar parceria por Várzea Grande

Publicado em

A prefeita destacou que a parceria entre Executivo e Legislativo é essencial para garantir avanços concretos para o Município. Diálogo é permanente entre os Poderes

Dando continuidade à política de diálogo e fortalecimento institucional com o Legislativo, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), se reuniu no final da tarde de ontem (9), com 14, dos 17 vereadores da base, para discutir demandas prioritárias da cidade e alinhar ações voltadas ao desenvolvimento do Município.

Durante a reunião, foram debatidas solicitações apresentadas pelos parlamentares, além do acompanhamento de ações e projetos em andamento nas áreas de infraestrutura, serviços urbanos e atendimento à população, numa construção conjunta de soluções para os desafios da cidade.

A prefeita destacou que a parceria entre Executivo e Legislativo é essencial para garantir avanços concretos para Várzea Grande, com foco na ampliação de investimentos e melhorias nos serviços públicos.

“Nosso compromisso é trabalhar com diálogo, transparência e responsabilidade. Os vereadores estão diariamente em contato com a população e trazem demandas importantes. Esse alinhamento é fundamental para que possamos avançar nas soluções e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, destacou a prefeita.

Leia Também:  Prefeitura reorganiza estrutura interna e Serviços Públicos e Mobilidade Urbana integra ações de tapa-buracos em Várzea Grande  

O secretário municipal de Governo, Silvio Fidélis, também ressaltou a importância da aproximação institucional entre os poderes. Como frisou, o encontro fortalece a construção de soluções conjuntas para atender necessidades da população.

“Esse encontro demonstra o compromisso da gestão da prefeita Flávia Moretti com o diálogo permanente e com a construção coletiva das soluções para Várzea Grande. Nosso papel, enquanto governo, é ouvir, alinhar prioridades e transformar essas demandas em ações concretas que cheguem até quem mais precisa”, destacou.

Participaram da reunião os vereadores: Carlinhos Figueredo, Adilsinho, Lucélia Oliveira, Sardinha, Bruno Rios, Jânio Calistro, Jero Neto, Charles da Educação, Miguelzinho, Rosy Prado, Raul Curvo, Sargento Galibert, Enfermeiro Emerson e Joaquim Antunes.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Prefeitura e OAB avançam em projeto para novas sedes em Várzea Grande

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Guarda Municipal recupera motocicleta furtada e reforça investigação sobre possíveis crimes na região

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA