MATO GROSSO

Prefeito de Juruena: “Trabalho do Governo está fazendo a diferença em MT”

Publicado em

O Governo de Mato Grosso anunciou nesta segunda-feira (23.2) mais R$ 21,8 milhões em investimentos no município de Juruena. Os recursos incluem convênios para asfalto novo em ruas da cidade, recuperação do aeroporto municipal e também para a construção do Hospital Municipal de Juruena.

O prefeito de Juruena, Manoel Gontijo, afirmou que os recursos do Estado estão beneficiando diversos setores da cidade.

“Somos muito gratos pelo trabalho que o Governo que tem feito e que está fazendo a diferença em Mato Grosso e no município de Juruena. Temos nos desenvolvido em todas as áreas, na saúde, no asfaltamento, na educação, porque temos pessoas competentes trabalhando na equipe do Governo”, afirmou.

Os recursos anunciados nesta segunda incluem a construção de asfalto novo em diversas avenidas, entre elas a 24 de setembro, Brasil, Independência e Horizonte, o aeroporto municipal da cidade será recuperado, o mini estádio municipal será reformado e será construído o Hospital Municipal.

Desde 2019, o Governo do Estado já investiu R$ 444,4 milhões em Juruena. O governador Mauro Mendes lembrou das mudanças em toda a região Noroeste, que incluem o asfaltamento da antiga BR-174 e a construção de uma ponte sobre o Rio Juruena.

Leia Também:  Segunda edição do EduMotivacão teve participação de mais de 21 mil profissionais da Rede Estadual 

“É muito boa ter essa sensação de que estamos mudando a realidade em Mato Grosso. Eu lembro do sofrimento que essa BR-174 causava nas pessoas. Me dá uma sensação de dever cumprido saber que muitas vidas foram transformadas pelas rodovias, pelas escolas, pelo asfalto urbano, como esse que hoje estamos anunciando aqui”, disse.


O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, lembrou que todos os investimentos tem mudado a realidade da região, enquanto o deputado estadual Dilmar Dal Bosco destacou que as novas estradas vão diminuir a distância de Juruena para os portos e estimular a produção agropecuária.

Solenidade

Também acompanharam a solenidade os deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco, Beto Dois a Um, Paulo Araújo, Valmir Moretto, Chico Guarnieri, Diego Guimarães e Sebastião Rezende, os secretários de estado coronel PM César Roveri (Segurança Pública) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo), o presidente da MT Par, Wener Santos, e o presidente do Instituto Mato-grossense de Terras, Francisco Serafim.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Escola Técnica Estadual de Várzea Grande abre, pela primeira vez, vagas para curso técnico em enfermagem

Published

on

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Várzea Grande está com inscrições abertas para a primeira turma do curso técnico em enfermagem. O ingresso será realizado por meio do Processo Seletivo 2026/2 da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), com inscrições gratuitas realizadas de forma online.

Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas para o curso, que terá carga horária de 1.600 horas e aulas no período noturno. As oportunidades estão distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas, contemplando candidatos negros, oriundos de escolas públicas, indígenas e pessoas com deficiência.

A formação inclui atividades teóricas e práticas, além de estágio curricular obrigatório em instituições parceiras da área da saúde, proporcionando aos estudantes experiência profissional e contato direto com a rotina dos serviços de atendimento à população.

Para o diretor da ETEC de Várzea Grande, Gabriel Fidelis, a implantação do curso representa avanços para a educação profissional e fortalecimento da rede de saúde da região.

“A oferta do Curso Técnico em Enfermagem pela ETEC de Várzea Grande representa um marco importante para a educação profissional e para a saúde da nossa cidade. Estamos ampliando as oportunidades de formação para jovens e adultos que desejam ingressar em uma das áreas mais essenciais da sociedade, ao mesmo tempo em que contribuímos para a qualificação da mão de obra que atua nos serviços de saúde de Várzea Grande, Cuiabá e municípios vizinhos”, destaca.

Leia Também:  Polícia Civil prende dupla com mais de 840 pinos de cocaína e quatro quilos de maconha e pasta base

As inscrições seguem abertas até o dia 24 de junho. Podem participar candidatos que já concluíram ou que estejam cursando o Ensino Médio. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico público, marcado para o dia 1º de julho. O início das aulas está previsto para o dia 21 de julho

Segundo Gabriel Fidelis, a expectativa para a primeira turma é bastante positiva. “Estamos trabalhando para oferecer uma formação de excelência, aliando teoria e prática, para que os estudantes saiam preparados para os desafios do mercado de trabalho e para atuar com competência, ética e humanização no cuidado às pessoas. Temos a convicção de que essa será apenas a primeira de muitas turmas que irão transformar vidas e contribuir diretamente para o fortalecimento da saúde pública e privada em nossa região”, finaliza.

Link para o edital aqui (clique).

Link para as inscrições aqui (clique).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA