CUIABÁ

Escola Municipal de Música de Cuiabá apresenta resultados em evento beneficente

Publicado em

A terceira edição do Concerto Beneficente será realizada nesta sexta-feira (18), no salão de eventos do Condomínio Rio Cachoeirinha, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. O evento reunirá alunos da turma intermediária de violão da Escola Municipal de Música de Cuiabá, cantores convidados e o violonista e professor Joel Amorim.

Com entrada solidária de 2 kg de alimentos não perecíveis, o concerto pretende arrecadar doações para a comunidade local. A ação é coordenada pelo professor Joel Amorim, músico de formação e violonista profissional.

Apresentações e repertório

Serão 12 alunos da Escola de Música participando da apresentação. Já familiarizados com o palco, eles demonstram desenvoltura e talento com o instrumento. O concerto representa mais uma oportunidade para mostrar o que aprenderam e desenvolver ainda mais suas habilidades.

O repertório inclui obras do violão clássico, com composições de autores consagrados e peças autorais do professor Joel e convidados.

“Escolhi essa data por ser próxima à Páscoa, um momento de reflexão. A solidariedade tem tudo a ver com esse espírito. Cada um pode contribuir um pouco, e juntos podemos ajudar muito mais pessoas”, destaca Joel Amorim.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá oferece 50 vagas para auxiliar de cozinha sem experiência

A importância da Escola de Música

O secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, ressaltou a importância da Escola Municipal de Música. “É uma oportunidade para crianças e adolescentes estudarem com profissionais altamente qualificados. Além disso, é gratificante ver esses jovens participando de projetos beneficentes e contribuindo com a sociedade. A escola é recente, mas já está dando frutos importantes para a cultura local”, afirmou.

Paulo Vinícius Corrêa, morador do bairro Boa Esperança, considera a escola uma oportunidade única. “Aqui desenvolvemos não só a técnica musical, mas também disciplina, sensibilidade, criatividade e trabalho em equipe. A música transforma vidas e fortalece nossa cultura”, disse.

Fábio Gomes de Souza, do bairro Santa Izabel, também valoriza a iniciativa. “O incentivo à música é essencial para a cultura. Estou aprendendo violão, os professores são atenciosos, e isso torna tudo mais leve. Neste feriado, vamos poder mostrar o que aprendemos”, afirmou.

Mais informações: (65) 98465-6790 – Prof. Joel Amorim

#PraCegoVer:

A foto mostra os alunos e equipe da Escola de Música segurando instrumentos musicais.

Leia Também:  Prefeitura faz grande mutirão contra dengue e chikungunya no bairro Dom Aquino

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Prefeito e secretários participam de promoções dos bombeiros e celebram parcerias

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA