MATO GROSSO

Tenistas do programa de bolsas do Governo de Mato Grosso disputam o Roland Garros Junior Series

Publicado em

Os bolsistas do programa OlimpusMT do Governo de Mato Grosso, Leonardo Storck e Livas Damázio, estreiam nesta quarta-feira (2.4) no Roland Garros Junior Series. O torneio de tênis internacional reúne jogadores sub-17 e garante uma vaga na chave principal do Grand Slam Juvenil da França, que será disputado no mês de maio, em Paris.

Natural de Cuiabá, Leonardo Storck terminou 2024 como o melhor da América do Sul até 16 anos. O tenista é atendido na categoria Internacional do Bolsa Atleta oferecido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Aos 15 anos, Livas Damázio já conquistou medalhas em diversos torneios internacionais, incluindo o Mundial sub-14 e a Copa Cosat 14 anos. O tenista cuiabano é atendido com Bolsa Atleta da Secel na categoria Estudantil.

Pelo sistema de disputa, os jogadores estão divididos em grupos com quatro jogadores e todos jogarão contra todos em seu próprio grupo. Storck caiu no Grupo B ao lado do paraguaio Alvaro Frutos, do equatoriano Emilio Camacho e do chileno Benjamin Perez. Damázio terá pela frente o uruguaio Felipe Vazquez, o peruano Nicolas Buena e o argentino Agustin Luna

Leia Também:  Forças de segurança apreendem 814 quilos de entorpecentes e causam prejuízo de R$ 14 milhões ao crime

Realizado pela Federação Francesa de Tênis (FFT) em parceria com a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), o Roland Garros Junior Series está sendo realizado até domingo (6.4), em São Paulo (SP).

Esta é a quarta edição do Roland Garros Junior Series, que teve sua disputa inaugural em 2022. João Fonseca, o principal nome do tênis masculino do Brasil na atualidade, ficou com o título na primeira edição.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM conquista 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” durante o 2º Conesv

Published

on

A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.

Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.

Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.

Leia Também:  Forças de segurança apreendem 814 quilos de entorpecentes e causam prejuízo de R$ 14 milhões ao crime

O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.

” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.

Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.

“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia Também:  Governo de MT faz repasse para municípios contratarem mão-de-obra para construção de casas populares

Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA