Em duas ações distintas, policiais militares do 11º Batalhão recuperaram, nesta terça-feira (07.01), dois veículos em Sinop. Um homem foi preso por roubo, após render um motorista de aplicativo e uma mulher foi detida por receptação no município.
Conforme boletim de ocorrência, os militares receberam informação, por volta de 16h, de que um roubo de um veículo Renault Kwid, no estacionamento do aeroporto da cidade, estava em andamento.
De acordo com relato da vítima, um motorista de aplicativo, de 29 anos, informou que aceitou uma solicitação de corrida do aeroporto para a cidade. Em determinado momento, o suspeito utilizou de um objetivo parecido com uma arma de fogo, para que o motorista saísse do veículo.
A equipe policial localizou o veículo na rua Bruno Martini, próximo da entrada do bairro Aquarela Brasil, fez a abordagem veicular e busca pessoal. A vítima chegou ao local e reconheceu o homem como autor do roubo. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia.
Na mesma tarde, policiais do GAP (Grupo de Apoio) prenderam uma mulher, de 25 anos, pelo crime de receptação. Com a suspeita, foi localizada uma caminhonete Hilux, produto de roubo na cidade de Tabaporã, no último dia 29.
Após uma denúncia de que um veículo roubado estaria em uma residência no Loteamento Menino Jesus, os policiais se deslocaram até o endereço para checar a informação. Durante as buscas, foi possível localizar o veículo, uma camionete Hilux cor prata. Após checagem, foi constatado se tratar de um produto roubado.
Na abordagem, a equipe policial informou que a caminhonete foi roubada. A suspeita relatou que não sabia sobre a origem e que um amigo teria pedido para guardar dois veículos na residência, mas somente um chegou ao local. Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada para a delegacia, para providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam, nesta sexta-feira (26.6), um homem, de 39 anos, condenado por um homicídio ocorrido em Santa Helena de Goiás.
A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), de Goiás
Após o crime, o suspeito se mudou para Mato Grosso e ficou morando em Nova Xavantina por alguns anos. Em 2024, ele se tornou suspeito de um roubo na cidade e, em meio à investigação, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina descobriu o mandado de prisão por condenação transitada em julgado.
O procurado havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado e estava com mandado em aberto desde 2019.
Diante disso, a equipe realizou uma ação para cumpriu o mandado, porém, o condenado se mudou antes de a prisão ser concretizada, fugindo para Goiás.
A Polícia Civil de Mato Grosso seguiu com investigações para localizar o condenado e identificou seu novo paradeiro, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Nova Xavantina indicou o local para a DIH de Goiás e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (26.06), na residência do condenado.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade