Lucas do Rio Verde

Inscrições para 4º Festeco foram prorrogadas até 10 de maio

Publicado em

A 4ª edição do Festival Escolar de Teatro Ecológico (Festeco) teve as inscrições prorrogadas até 10 de maio. O evento é uma iniciativa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, em parceria com Secretaria de Cultura e Turismo e Agricultura e Meio Ambiente e coordenação da Produtora Focus Filmes.

Podem participar do festival os alunos do ensino fundamental e médio das redes de ensino municipal, estadual e particular de Lucas do Rio Verde. O representante da escola deve efetivar a inscrição pelo link: https://bit.ly/InscriçãoFesteco-2024

Neste ano, o tema a ser trabalhado é o Lixo Zero. Com a confirmação das inscrições, inicia o trabalho de acompanhamento e assessoria por parte da produtora Focus.

Serão divididas em duas categorias, compreendidas em infantojuvenil (7 a 11 anos) e juvenil (12 a 17 anos). No total, serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios, entre as duas categorias. Sendo R$ 3 mil para o primeiro lugar, R$ 1.500 para o segundo e R$ 500 para o terceiro, além dos troféus para as categorias de melhor ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, melhor texto, sonoplastia, cenário, figurino, maquiagem, torcida, direção e ator ou atriz revelação.

Leia Também:  Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

O objetivo do Festeco é resgatar, preservar, fomentar, difundir e divulgar a produção artística, estimulando a criatividade e mostrando para as pessoas a importância de cuidar do meio ambiente, sensibilizando e conscientizando a população, em especial as crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos comprometidos com o mundo em que vivem para que possam ter cada vez mais qualidade de vida.

Inscrições:
https://bit.ly/InscriçãoFesteco-2024

Orientações, dúvidas e informações podem ser sanadas através dos telefones: 065 99624 9713 / 065 99233 0784 ou ainda pelo e-mail: [email protected]

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Prova noturna encerra o Mês do Meio Ambiente com mais de 1.300 atletas inscritos em Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na noite deste domingo (28), a Corrida do Meio Ambiente, encerrando a programação especial do mês dedicado à conscientização ambiental.

Com largada às 18h30, em frente à Fundação Rio Verde, a prova de 5 quilômetros trouxe uma proposta diferente das edições tradicionais, reunindo mais de 1.300 atletas inscritos. O horário noturno proporcionou uma experiência inédita aos participantes, que percorreram o trajeto iluminando o percurso com lanternas de cabeça, tornando o evento ainda mais especial.

Além do incentivo à prática esportiva, a corrida reforçou o compromisso do município com a sustentabilidade. Toda a estrutura foi planejada para reduzir os impactos ambientais, com diversos contentores distribuídos estrategicamente ao longo do percurso e na arena do evento, garantindo o descarte correto dos resíduos e contribuindo para que o espaço permanecesse limpo e organizado durante toda a programação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, destacou que a preocupação ambiental esteve presente em todos os detalhes da organização.

Leia Também:  Seletivo do Programa de Residência Médica é homologado pela Prefeitura

“A proposta da Corrida do Meio Ambiente vai muito além da atividade física. Ela também desperta a consciência sobre o cuidado com os espaços públicos e com o meio ambiente, mostrando que grandes eventos podem ser realizados de forma responsável.”

Entre os participantes estava o atleta Adilson de Castro, de 52 anos, morador de Cuiabá, que fez questão de prestigiar a prova em Lucas do Rio Verde. Com uma carreira marcada por competições internacionais, ele relembrou a ligação especial que possui com o município.

“Eu amo Lucas. Foi aqui que eu ganhei meu primeiro tênis e hoje eu corro, treino e sei que fiz uma boa prova. Já estive em 17 países, participei de Paralimpíadas, Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo de Atletismo e competi em arenas na China, Grécia e Londres. Eu amo fazer isso aqui.”

A corredora Nataly também comemorou a experiência inédita da prova noturna.

“Era uma corrida muito esperada. Correr à noite, usando lanterna na cabeça, foi uma experiência diferente e muito divertida. Estou muito feliz por participar e ainda mais porque meu marido veio me assistir correr.”

Leia Também:  Agricultores familiares de Lucas do Rio Verde iniciam consultoria focada em agroindustrialização

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, esta foi a sexta corrida promovida pelo município somente neste ano, reforçando o compromisso da gestão em incentivar hábitos saudáveis e ampliar a participação da população nas atividades esportivas.

“Esta é a sexta corrida realizada neste ano e buscamos inovar trazendo uma prova no período noturno. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas cuidando da saúde, reunindo famílias e vivendo o esporte. Esse é o nosso objetivo: proporcionar qualidade de vida e incentivar cada vez mais a prática esportiva.”

Confira o resultado – https://old.agitoesportes.com.br//racetagpro/#/corrida-do-meio-ambiente-2026

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA