MATO GROSSO

Detran instala 160 painéis solares na sede em Cuiabá para reduzir gastos com energia elétrica

Publicado em

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) está instalando painéis solares sobre estruturas metálicas que servirão ainda como cobertura dos estacionamentos, em sua sede em Cuiabá. O projeto contempla 160 painéis solares, distribuídos em vários pontos da sede.
 
“O Detran-MT espera economizar 206,20 MWh por ano, reduzindo assim os gastos com energia elétrica na Sede”, explica o engenheiro da Coordenadoria de Obras e Engenharia do Detran-MT, Paulo de Brito Ferreira, que realiza o acompanhamento técnico do projeto, e está acompanhando a instalação dos painéis solares.
 
O sistema de energia solar, além de reduzir o desperdício de energia, traz benefícios ao meio ambiente, com a menor utilização de recursos naturais. E por se tratar de uma fonte de enérgia renovável, não polui o meio ambiente.
 
“É um excelente projeto para o Detran, com o valor economizado na conta de energia elétrica, podemos continuar investindo em melhorias físicas e tecnológicas”, afirmou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em morte de amigo em quitinete em Cuiabá

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa e é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O Detran por sua vez fornece as estruturas metálicas e ficará responsável pela manutenção e operação dos equipamentos instalados.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prendem procurado por homicídio

Published

on

As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam, nesta sexta-feira (26.6), um homem, de 39 anos, condenado por um homicídio ocorrido em Santa Helena de Goiás.

A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), de Goiás

Após o crime, o suspeito se mudou para Mato Grosso e ficou morando em Nova Xavantina por alguns anos. Em 2024, ele se tornou suspeito de um roubo na cidade e, em meio à investigação, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina descobriu o mandado de prisão por condenação transitada em julgado.

O procurado havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado e estava com mandado em aberto desde 2019.

Diante disso, a equipe realizou uma ação para cumpriu o mandado, porém, o condenado se mudou antes de a prisão ser concretizada, fugindo para Goiás.

A Polícia Civil de Mato Grosso seguiu com investigações para localizar o condenado e identificou seu novo paradeiro, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Nova Xavantina indicou o local para a DIH de Goiás e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (26.06), na residência do condenado.

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Prefeitura de Cuiabá  entrega Parque da Mulher na região do Santa Rosa nesta sexta-feira (5), às 19h

Após a prisão, o capturado será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA