CUIABÁ

Trecho da avenida do CPA é bloqueado para corrida de Reis e agentes da Semob reforçam ações para garantir fluidez no trânsito

Publicado em

Para garantir a segurança no trânsito dos participantes que irão tomar as ruas de Cuiabá durante a 39ª Corrida de Reis, a ser realizada na manhã deste domingo, dia 14, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa quanto à interdição de vias e reforça que o monitoramento pelas equipes é realizando no intento de garantir a fluidez no trânsito. A Praça das Bandeiras e seus arredores começaram a ser preparados para o evento desde ontem, quarta-feira (10), e permanecerão com o trânsito interrompido até o dia da prova. O painel móvel da Semob está no local e orienta aos condutores quanto ao desvio disponível.

Nesta sexta-feira (12), a Avenida do CPA, no sentido centro, também passará por essas interdições até às 22h deste domingo.

A Avenida Dr. Paraná e a Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, serão interditadas a partir desta sexta-feira (12), às 22h. O trânsito voltará ao normal ao término da corrida no domingo, às 12h.

O diretor de trânsito da Semob, Michel Diniz, explica que toda e qualquer interdição traz reflexos e alterações no fluxo, mas para manter a segurança e a ordem, 150 agentes de trânsito estão realizando uma força-tarefa para monitorar e operar o tráfego, principalmente nos horários de pico, ao longo destes dias que antecedem a prova e, especialmente, no dia da realização de uma das corridas de rua mais famosas do Brasil.

Leia Também:  Corrida do Corpo de Bombeiros arrecada mais de uma tonelada de alimentos para doação

Período de interdições em Cuiabá

Av. do CPA, Praça das bandeiras sentido Centro: das 22h do dia 10/01/2024 (quarta-feira) até às 22h do dia 14/01/2024 (domingo).

Av. do CPA, Praça das bandeiras descida lateral: das 22h do dia 12/01/2024 (sexta-feira) até às 22h do dia 14/01/2024 (domingo).

Av. do CPA, Praça das bandeiras, sentido bairro: das 22h do dia 12/01/2024 (sexta-feira) até às 22h do dia 14/01/2024 (domingo).

Av. do CPA, desde Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), até Junta Comercial: das 22h do dia 12/01/2024 (sexta-feira) até às 22h do dia 14/01/2024 (domingo).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá reafirma apoio à Polícia Militar durante homenagem aos agentes do Centro Histórico

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá reafirmou, nesta sexta-feira (26), seu compromisso com a segurança pública e a valorização das forças de segurança durante sessão solene realizada na Câmara Municipal em homenagem aos policiais militares da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento do Centro Histórico da Capital. A solenidade foi proposta e conduzida pela vereadora Samantha Íris, reunindo autoridades civis, militares e representantes do setor produtivo para reconhecer o trabalho desenvolvido pela corporação.

Representando o Executivo municipal, o prefeito Abilio Brunini destacou o trabalho desempenhado pelos policiais militares e garantiu que a gestão continuará apoiando as ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública, especialmente na região central da cidade.

“O desafio enfrentado pelos nossos policiais exige coragem, dedicação e persistência. Enquanto eu estiver à frente da Prefeitura de Cuiabá, a Polícia Militar terá todo o apoio que pudermos oferecer, seja em ações, investimentos ou parcerias. Valorizar quem protege a população é um compromisso da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Abilio também ressaltou que a Prefeitura vem desenvolvendo projetos de revitalização do Centro Histórico que caminham ao lado das ações de segurança pública. Segundo ele, a ocupação qualificada dos espaços públicos, a implantação de novos equipamentos municipais e o trabalho integrado com o Governo do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Militar contribuem para devolver vitalidade à região central.

Leia Também:  Região de Água Boa se destaca na produção agrícola e reforça a importância do engenheiro agrônomo

Durante a cerimônia, a vereadora Samantha Íris destacou a importância de reconhecer os policiais que atuam diariamente no Centro Histórico e afirmou que Cuiabá tem demonstrado respeito e valorização às forças de segurança por meio de ações concretas e homenagens públicas.

O comandante da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Moraes, agradeceu a iniciativa da vereadora e destacou que a valorização fortalece o trabalho da tropa.

“Quero agradecer à vereadora Samantha por esse reconhecimento. Nossos policiais trabalham diariamente para tornar o Centro Histórico mais seguro. Os índices de roubos e furtos vêm diminuindo e hoje o índice de homicídios na região é praticamente zerado. Esse resultado é fruto da dedicação dos policiais e da parceria com a comunidade e os comerciantes”, afirmou.

O comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, também enalteceu a iniciativa, afirmando que o reconhecimento fortalece a motivação dos policiais que atuam diariamente na proteção da população cuiabana.

Ao final da solenidade, o prefeito Abilio Brunini e a vereadora Samantha Íris receberam homenagens entregues pelo comandante da 21ª CIPM, tenente-coronel Marcelo Moraes, e pelo comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, em reconhecimento ao apoio institucional prestado às forças de segurança e às iniciativas desenvolvidas em favor da segurança pública em Cuiabá.

Leia Também:  Apreensão de 26 Kg de Drogas e Prisão de Suspeitos Reforçam Compromisso da Polícia Rodoviária Federal na Segurança Rodoviária

A solenidade reuniu autoridades civis e militares, entre elas o vice-presidente da Fecomércio, Jedeon Sampaio Silva; a subprefeita do Centro Histórico, Andrea Barros; o diretor da Associação Comercial de Cuiabá, Diogo Geraldino; o vereador Dilemário Alencar, além de representantes da sociedade civil e da Polícia Militar.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA