CUIABÁ

Cuiabá é escolhida para sediar encontro de secretários municipais das capitais

Publicado em

Cuiabá foi escolhida nesta sexta-feira (15) para sediar o encontro do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac). A escolha foi feita durante encontro do Fonac realizado em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.

O fórum debateu temas como E-Social, FGTS e Controle Interno.

O Fórum possibilita aprendizados sobre resultados positivos de cada administração, além do diálogo constante visando estabelecer vínculos importantes para os municípios. O encontro em Florianópolis definiu o mês do evento em Cuiabá: em junho do ano que vem, ainda sem definição de data. A capital mato-grossense deve sediar o encontro após São Paulo ser a próxima sede.

Nesse ano, a primeira edição do encontro foi em Natal, em seguida em Rio Branco e agora volta ao sul do Brasil para o encerramento da programação de encontros de gestores das capitais.

“É um honra para a Secretaria de Gestão ter participado do diálogo que resultou na escolha de Cuiabá como sede do próximo encontro, estamos muito felizes com a decisão do Fonac porque compreendemos que é uma oportunidade ímpar de agregar conhecimento à toda administração pública da capital”, afirmou a titular da pasta de Gestão, a secretária Ellaine Mendes.

Leia Também:  Prefeitura amplia revitalização de espaços esportivos e anuncia novo complexo no Jardim Imperial

O FONAC acontece a cada 4 meses em diferentes capitais do Brasil e sempre elege os pontos mais contundentes e latentes no cenário nacional e que tenha correlação com a gestão pública para que sejam promovidos debates e feitos encaminhamentos à diversas esferas e instituições visando fundamentalmente manifestar a opinião colegiada dos secretários que compõem o Fórum e requerer providências sobre o tema em foco. A instituição existe há mais de 35 anos e completa em Florianópolis 30 anos de sua institucionalização.

“Sem dúvidas a viagem até Florianópolis foi essencial para que nós ficássemos mais próximos do Fonac nessa troca constante de conhecimento, agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro pela oportunidade e voltarei feliz com a notícia de que Cuiabá sediará o próximo encontro”, completou Ellaine Mendes.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Colégio Coração de Jesus conquista título do futsal feminino categoria A nos 49º Jogos Estudantis Cuiabanos

Published

on

A final do futsal feminino da categoria A (15 a 17 anos) dos 49º Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) definiu, nesta quinta-feira, a equipe campeã da competição. Em partida disputada no Ginásio Verdinho, em Cuiabá, o Colégio Coração de Jesus venceu por 3 a 0, garantiu o título municipal e a vaga para representar a capital na etapa estadual dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, no dia 25 de junho.

Promovidos pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os JECs reúnem estudantes de escolas públicas e particulares da capital e integram o calendário esportivo estudantil do município. Os campeões da fase municipal avançam para a etapa estadual e, em caso de classificação, seguem para a fase nacional dos Jogos Estudantis.

O secretário-adjunto de Esportes, Pablo Queiroz, destacou que a competição representa o início da trajetória esportiva de muitos estudantes e reforça a importância do esporte escolar para o município.

“Os Jogos Estudantis são a competição mais importante do calendário esportivo de Cuiabá. É aqui que começa o caminho dos atletas, passando pelas etapas estadual e nacional, fortalecendo o esporte e incentivando novos talentos”, explicou.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro agradece visita da ministra das Mulheres e vê Cuiabá como referência no combate à violência de gênero

Após a conquista, o treinador do Colégio Coração de Jesus, Gustavo Antônio da Cunha, avaliou o desempenho da equipe na decisão e destacou a continuidade do trabalho de formação das atletas.

“Final é sempre um jogo equilibrado. As meninas sentiram um pouco a pressão, mas conseguiram se impor e construir o resultado. Agora seguimos o trabalho com as categorias de base e a expectativa é contribuir também com a formação da seleção que representará Cuiabá”, disse.

A equipe campeã agora se prepara para disputar a etapa estadual, representando o município na busca por uma vaga na fase nacional dos Jogos Estudantis.

Além da realização dos JECs, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, mantém ações permanentes de incentivo ao esporte, beneficiando mais de 2,3 mil crianças e adolescentes em diferentes modalidades.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA