CUIABÁ

Abertura da confraternização esportiva e cultural dos servidores da educação reuniu atletas no Ginásio do Complexo Dom Aquino

Publicado em

Cinco jogos da fase classificatória da competição de Queimada abrem nesta quarta-feira (13) o primeiro dia da VIII Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE), edição 2023. Os jogos serão realizados no ginásio da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Madre Marta Cerutti, no bairro Bela Vista, a partir das 19h.

A confraternização que já virou tradição entre os servidores da educação reúne este ano cerca de 800 profissionais de 48 unidades e da sede, em competições de Queimada, Voleibol, Futsal, Tênis de Mesa e Bozó.

A abertura oficial do evento, na noite desta terça-feira (12), no Ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino, no bairro Dom Aquino contou com a presença do vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa e da secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar. Na cerimônia teve desfile das equipes participantes, apresentações dos servidores que participaram do Festival Cultural realizado no último dia 31 de agosto e integra a programação desta edição do CECSE, revezamento da tocha e acendimento da pira olímpica.

Jose Roberto Stopa agradeceu a participação de todos, parabenizou os servidores e falou sobre o evento. “Este é um movimento importantíssimo para integração das escolas com a Secretaria e da Secretaria com as escolas. E eu, não poderia deixar da passar aqui para parabenizar todos os valorosos profissionais da Educação. Toda transformação que uma sociedade pode ter só vai acontecer se tivermos uma Educação de qualidade”, salientou o vice-prefeito e secretário Municipal de Obras, José Roberto Stopa.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca 54 candidatos aprovados em processo seletivo da Educação

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar disse que a confraternização dos servidores da educação se supera a cada edição. “Em nome da secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado quero agradecer a participação de todos os atletas e equipes desde a abertura desta oitava edição, com o Festival Cultural, até este momento, das atividades esportivas”, disse a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

Participaram do evento o diretor de Gestão Educacional, Marco Antonio Alves Braga, a coordenadora técnica de Educação, Elijane Gonçalves, a coordenadora de Programas e Projeto, Marcela Rezende Guimarães Martins e profissionais.

Jogos

Nesta primeira rodada da competição de Queimada vão se enfrentar as equipes das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Ana Tereza Lobo x EMEB Gastão de Matos Muller (19h); EMEB José Torquato x Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Herbert de Souza (19h20); Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Auro Ida x EMEB Ezequiel de Siqueira (19h40); EMEBC Nossa Senhora da Penha de França x EMEB Ranulpho Paes de Barros (20h) e EMEB Otcayde Jorge x EMEB Maria Elazir (20h20).

Leia Também:  Burger Fest MT em Cuiabá teve orientação intensificada da Vigilância Sanitária Municipal

A segunda rodada dos jogos de Queimada, será quinta-feira (15), a partir das 19h, no mesmo local, com seis partidas.

CECSE

A Confraternização Esportiva e Cultural é uma das ações da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, cujo o foco é o Servidor Público da rede pública. Desde que foi criado, oportuniza aos servidores usufruir das práticas corporais, potencializa o lazer e amplia as redes de sociabilidade, promovendo a saúde, uma das metas da gestão Emanuel Pinheiro.

Serviço:

VIII Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação – CECSE

Data: 13/09

Competição de Queimada

Hora: 19h

Local: Ginásio da EMEB Madre Marta Cerutti

Av. Ver. Juliano da Costa Marques, s/n – Bela Vista

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Criançada luverdense participa da 7ª edição do Festival de Pesca Esportiva Mirim

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA